sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vale a Pena?

Vida! Por que ficar pensando nela? Afinal eu estou muito ocupado(a) vivendo, curtindo, experimentando... Sou jovem, sou muito novo(a) para assumir compromissos, ter opiniões concretas a respeito de temas importantes...

Você é jovem e pensa assim? E você está satisfeito(a)? 

Até algum tempo atrás eu acreditava que todo mundo queria experimentar fortes emoções, viver histórias como as de filmes, realizar grandes sonhos e etc... Mas com tristeza vejo que muitos hoje estão simplesmente seguindo o fluxo... Indo por aí, vivendo uma vida mais ou menos, estudando mais ou menos, tendo relacionamentos em que se vê mais quantidade do que qualidade, amando mais ou menos, respeitando mais ou menos, perdoando mais ou menos... Vivendo mais ou menos?

Espera aí!!! Onde isso vai parar? Você já teve aquele sentimento de grande decepção, de total falta de esperança? Você tem dificuldade de confiar, de amar as pessoas?

Se você se viu na descrição acima ou respondeu positivamente alguma das perguntas no parágrafo anterior, eu tenho algo para te dizer: você precisa encontrar teu tesouro! E urgente!!!

Meu amigo, minha amiga, para com essa mania de repetir essas frases formadas e extremamente gastas do tipo: "não tem mais jeito", "nem vou tentar porque não vai dar certo", "eu nasci assim, sou assim e não dá para mudar"... "não posso, não sei, não consigo"... PARA!!!

Você é muito mais que isso! Você é potência! Você é foça! A iniciativa da juventude já ficou registrada em muitos momentos da história mundial como pessoas que contribuíram para mudanças de leis, derrubada de ditaduras, inovações tecnológicas, artísticas, culturais, etc, etc, etc... Você saberia nomear muitos exemplos se não estivesse "estudando mais ou menos" =P

Se você não acredita que você tem força, eu sinto muito por você! E volto a dizer: você precisa encontrar teu tesouro!!!

Deixa de lado toda essa sujeira que você vê na televisão, essa cultura de que tudo pode, que todo mundo é igual, e de que a melhor defesa é o ataque! Não limita a sua vida no erro dos outros, na falta de esperança que têm sido publicada por aí!

Busca teu tesouro! Busca aquilo que te realiza! Que traz Verdade! Está na hora de você ter voz, ter vez, colocar seus dons em prática!

Aí você vai dizer: "mas eu não sou bom/boa em nada"! NÃO!!! Não fala isso! Lembre-se que as pessoas enxergam em você, aquilo que você transmite! Se você não acha que tem valor, as pessoas não vão enxergar valor nenhum em você... E depois não adianta colocar a culpa no outro!

Busca teu tesouro!

Existe alguém que ama sem limites, que constantemente está gritando que você é especial e que não nasceu para uma vidinha medíocre! OUÇA!!!

Um dia eu tive a incomparável oportunidade de encontrar meu tesouro! E junto com essa descoberta veio a certeza de que, SIM, eu posso, eu consigo! Hoje eu enxergo a minha volta pessoas que testemunham  existência da família feliz, do amor e amizade verdadeiras, da superação de limites, dos dons colocados à serviço do outro, da honestidade, da pureza, da verdadeira beleza, da Verdade!

Isso não é publicidade do tipo: "me escuta que tudo vai dar certo na sua vida". Os problemas e sofrimentos vão sempre existir, mas quando você encontra seu tesouro, meu amigo/minha amiga... você tem ferramentas para SUPERAR QUALQUER COISA!

Sem mais! Só desejo do fundo do meu coração que você busque teu tesouro e O encontre! Que você não desperdice sua vida! Que você sonhe! Que você chore de alegria! Que você sinta seu peito explodir de tanto amor! 

Impossível? Não é não! Te garanto ;)

Busca teu tesouro!!!

SIM!!! VAI VALER A PENA!!!
• Retiro: Iluminai-vos 3 • Carnaval de 2012 •



Nenhum comentário: