quinta-feira, 7 de março de 2013

PERSEVERANÇA


Neste carnaval fizemos uma experiência que mudou as nossas vidas, o retiro foi show!!!!

 Nos lembra a experiência do homem que achou um tesouro no campo, foi e vendeu tudo; comprou o terreno para obter o tesouro.

Jovem, você descobriu no campo da Igreja, chamado Nova Aliança, o grande tesouro escondido. Vale a pena vender tudo para possuir este tesouro, que é o Dom do Espírito Santo.

Agora como vamos cuidar deste tesouro?

A partir de hoje estaremos escrevendo neste blog na intenção de ajudá-los, nos mantermos próximos e poder contribuir para sua perseverança.

A intenção inicial é postar um texto pequeno por semana, para refletirmos durante 7 dias, como forma de formação, reflexão e oração. Outra coisa, a intenção não é postar textos teológicos, complicados, mas sim coisas práticas para uma boa caminhada, com espiritualidade.

Retomarei alguns pontos da pregação e depois pontos do kerigma pregado no Retiro Iluminai-vos.

                Espero que curtam!!!!

Faço a Pergunta depois da experiência que você fez no retiro, o que você quer?

A mesma pergunta que São Francisco fez para Santa Clara, quando ela, de madrugada, levantou inquieta e foi até o convento onde estava Francisco. Ela estava inquieta com o jeito de andar de Francisco e seus amigos, e desejou o mesmo para sua vida. Então, um dia a noite foi ao encontro dele, passou pela janela dos mortos, como quem deixava para trás a vida velha, a vida morta e buscava a vida. Como você, quando passou pela porta da casa de retiro, deixando a vida velha. Então Clara bate na porta do Convento e Francisco muito objetivo e sem rodeios perguntou: O que você quer?

           Ela respondeu: Deus!!!

           E você o que você quer?

E qual é a sua Resposta? Espero que seja a mesma de Sta. Clara!!!

 Jesus gosta de provocar algo em nós através de perguntas, como fez com João e Andre, que começaram a andar atrás Dele, depois de João Batista apontá-lo como O Cordeiro de Deus: O que procuras? disse Jesus...

E, claro, toda pergunta gera uma resposta, e eles disseram com outra pergunta “onde moras?” ( João 1,35-39). Nessa pergunta está escondido o anseio do coração do homem de encontrar Deus, sua casa; como diz o Salmista:

                Meu desejo é habitar na casa por longos dias da minha vida (Salmo 22)

                Felizes, Senhor, os que habitam em vossa casa. (Salmo 83)

                Esta é a felicidade que buscamos que temos anseio (Salmo 62)

Porque na verdade tudo o que você fez nesta vida foi em busca da felicidade, em busca do infinito, algo para preencher o vazio de seu coração! Esta felicidade que você procurava nas pessoas, nas coisas, como diz Bento XVI, tem um nome e um rosto: Jesus!!!

O catecismo da Igreja Católica vai dizer: “O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar”. (CIC 27)

Foi para Jesus que João Batista apontou, indicando a Felicidade, o sentido, a razão para vida. E foi assim também que algum amigo te indicou o caminho, te convidou para retiro de carnaval Iluminai-vos, para dizer a você que: “HOJE SOU FELIZ”.

E começou a caminhada de volta pra casa, casa esta que parece, de fato, que você já morou nela e, de fato, morou no coração do Pai.  Foi a sua morada.  E, como filhos pródigos, agora retornamos a esta casa, nosso lugar!

Realmente somos estrangeiros aqui, o céu é meu lugar!!! Rsrs, mas isto é assunto para outro momento, por enquanto,  fiquemos com a  resposta de Jesus sobre aonde fica a sua casa: “Vinde e vede”. (Jo 1,39)

3 comentários:

Anônimo disse...

Shoow!!
hoje sou feliz e VENCEDORA!

Anônimo disse...

Esse retiro mudou a minha vida...SHOW!!!

Anônimo disse...

de fato este retiro mudou minha vida tambem!!! Mesmo trabalhando nele. OBrigado Nova Aliança por não desistir!!! Estaremos sempre juntos